terça-feira, 16 de julho de 2013

Argan é coisa do passado! O óleo da vez é mais puro e eficiente que o concorrente


Já ouviu falar do óleo de ojon? Extraído de uma semente típica da América Central (mais especificamente de Honduras), o ingrediente é arma poderosa contra cabelos danificados e tem abalado o reinado do nosso velho conhecido argan (beijo pro Moroccanoil!). 

 Por ser mais puro que o antecessor, ele apresenta benefícios ainda mais imediatos. Funciona superbem em fios quimicamente tratados ou em quem faz uso constante de chapinha e secador, já que revitaliza e disfarça o frizz. Mas o fato de ser rico em lipidios limita um pouco o seu uso - pessoas com cabelos excessivamente oleosos podem notar um peso desagradável nas madeixas. 
A primeira marca a aparecer no mercado foi a canadense Ojon (comprada pela gigante Estée Lauder em 2007), que possui uma linha completa de produtos com o ingrediente precioso. Não demorou muito tempo para a máscara Damage Reverse Restorative, vendida na Sephora gringa por US$ 33, virar queridinho da expert em beleza Lauren Conrad - dona do site thebeautydepartment.com (♥). 
óleo-ojon (Foto: Divulgação)
Apesar da label ainda não ser vendida no Brasil, produtos com esse tipo de óleo podem ser facilmente encontrados por aqui. Isso porque as brasileiras Miskito e Novex (do grupo Embelleze) colocaram no mercado xampus, condicionadores, máscaras e afins à base de ojon.




Fonte: Revista Glamour Brasil 

0 comentários:

Quem sou eu

Quem sou eu
Sou a Elis Marina CF, escorpiana ciumenta, dois filhos muito fofos. Sou aspirante a maquiadora, adoro moda fotografias dançar e chocolate. Amo futebol, sou São-Paulina , e mega fã do jogador Cristiano Ronaldo Sou ciumenta, mais não grudenta.preso muito a liberdade. Bom assim sou eu ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagran

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Menu!

Postagens populares

Marcadores