terça-feira, 16 de abril de 2013

Iluminação e Contorno





Olá Marias hoje falaremos (eu que vou fala né ^^ ) sobre contorno e iluminação na makeup.Contornar e iluminar!Admito, é difícil, mais treinar é tudo para a maquiagem!


O formato do rosto é um importante fator, pois você precisa saber utilizar o contornoiluminação eblush de forma correta para valorizar seus traços. O mesmo vale para os olhos, lábios e todo o corpo (mas isso é outro assunto e falaremos depois!)

 Rosto Quadrado: Blush nas bochechas sem subir para as têmporas, contorne o maxilar e a raiz do cabelo, ilumine o centro do rosto.

 Rosto Redondo: Blush em direção às têmporas e afastado do nariz, contorno logo abaixo do blush em direção às orelhas, ilumine o centro do rosto para torná-los mais longelíneo.

 Rosto Oval: Blush em direção às têmporas e afastado do nariz, contorne as laterais do rosto e no alto da testa, ilumine o centro do rosto.

 Rosto Triangular: Blush nas maçãs do rosto, contorne o queixo e ilumine somente a ponta do nariz e no alto das bochechas.





Cada formato de rosto tem a forma correta de se contornar e iluminar!  As imagens acima ilustram as formas mais comuns de rostos, o local certo da aplicação e como fazer, a parte escura é onde fazer o contorno e a clara onde iluminar, assim fica bem mais fácil não? 
Agora é ir pra frente do espelho e tentar fazer!

- Algumas dicas básicas: 
1) Se você quer afinar o rosto, deve escurecer as laterais, passando o pó marrom na linha entre o meio da orelha e o meio dos lábios;
2) Para afinar o nariz, você deve escurecer as laterais, bem rente ao nariz, e passar o pó iluminador no centro;
3) Para salientar as maçãs do rosto, você deve aplicar iluminador bem no centro;
4) Para diminuir a testa e afinar o rosto, o pó de contorno deve ser passado rente ao cabelo, nas laterais da cabeça;
5) Para diminuir o queixo, você aplicar o pó escuro nas laterais e abaixo;
6) Se o objetivo for destacar o queixo, contorne as laterais com o pó escuro e aplique o iluminador bem no centro;
7) Para fazer os lábios parecerem maiores, aplique o pó escuro bem abaixo deles;
8) Logo depois de aplicar o pós e o iluminador, o contorno estará bem forte e marcado. Para suavizar e não deixa-lo evidente, esfume bem com o pincel para pó.

Uma Celeb que usa muito e arrasa no jogo de contorno e iluminação é a Diva Kim Kardashian





















Se vocês quiserem entender melhor o passo a passo do contorno e iluminação usado pela Kim  é só assisti esse video.









0 comentários:

Quem sou eu

Quem sou eu
Sou a Elis Marina CF, escorpiana ciumenta, dois filhos muito fofos. Sou aspirante a maquiadora, adoro moda fotografias dançar e chocolate. Amo futebol, sou São-Paulina , e mega fã do jogador Cristiano Ronaldo Sou ciumenta, mais não grudenta.preso muito a liberdade. Bom assim sou eu ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagran

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Menu!

Postagens populares

Marcadores