quarta-feira, 27 de março de 2013

Olá Marias todo quer aquela make bapho ,mais acaba esquecendo do mais importante cuidar da pele.



É importante lembrar que antes da maquiagem é preciso higienizar a pele com produtos adequados para os eu tipo de pele.
Se a sua pele for seca use um hidratante principalmente na área dos olhos ,se for  oleosa use um adstringente.Em alguns casos dá pra arriscar uma esfoliação leve caso a pele esteja com cravos ou áspera.



É essencial se preocupar em tomar cuidados rotineiros com a sua pele e investir em produtos que vão te auxiliar a cuidar dela da maneira certa. Sei que quando somos mais novas, é mais difícil se comprometer com essas coisas, afinal, ainda tá tudo no lugar, a pele ainda está viçosa, as rugas não tomaram conta. Mas porque esperar elas aparecerem? Não é bem melhor prevenir?


1º PASSO: LIMPAR

Existem várias opções de sabonete líquido, em barra e também o chamado "Gel de limpeza" para lavar o rosto e tirar o "grosso" dos resíduos da pele.Essa limpeza permite que os próximos produtos que iremos aplicar sejam melhor absorvidos pela pele.



2º PASSO: TONIFICAR

O sabonete de limpeza altera o PH da pele, já o tônico devolve o PH natural dela e realiza uma limpeza mais profunda, removendo os resíduos que o sabonete não conseguiu tirarExiste diferença entre a Loção Tônica e o Tônico Adstringente. A primeira realiza a limpeza profunda, elimina os vestígios de impurezas e de maquiagem, e ainda fortalece o tonus da pele. Já a Loção Adstringente é a ideal para peles oleosas, porque contrai os poros, controlando a oleosidade, fortalecendo a pele e evitando a flacidez.




3º PASSO: HIDRATAR


O hidratante é sempre o último passo! Pela manhã, geralmente, eu troco o hidratante pelo protetor solar, mas isso é um hábito meu (nem tão correto). Se você quiser, pode aplicar o protetor solar e, em seguida, o hidratante. Este tipo de produto é ESSENCIAL para TODOS os tipos de pele!!! Não se enganem, até para as oleosas! Ele devolve a camada protetora da pele e água que nosso corpo perde cada vez mais com o passar o tempo. Portanto, o hidratante é importante não só pela estética (garantindo o brilho saudável, maciez e elasticidade da nossa cútis), mas também pela saúde, evitando, inclusive, doenças e infecções. Para peles secas, hidratantes mais consistentes e com óleo. Para as oleosas, os hidratantes em gel e sem óleo são os ideais. 







Alguns produtinhos que indico:






ATENÇÃO! Todos os produtos que você utilizar no rosto devem ser adequados para o seu tipo de pele (Oleosa, Mista ou Seca)!!! Se você ainda não conseguiu identificar qual o seu tipo de pele, visite o dermatologista, ele vai te ajudar! =)

Desta forma sua pele ficará pronta para receber uma maquiagem impecável !!!

Agora é só começar a colocar em pratica essa rotina.




Facebook





Fonte: Imagens do google.

0 comentários:

Quem sou eu

Quem sou eu
Sou a Elis Marina CF, escorpiana ciumenta, dois filhos muito fofos. Sou aspirante a maquiadora, adoro moda fotografias dançar e chocolate. Amo futebol, sou São-Paulina , e mega fã do jogador Cristiano Ronaldo Sou ciumenta, mais não grudenta.preso muito a liberdade. Bom assim sou eu ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagran

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Menu!

Postagens populares

Marcadores